Só quem perdeu um ou mais dentes sabe do valor de um implante dentário bem feito. Com o implante é possível resgatar a boa mastigação e voltar ter um sorriso confiante.
No Brasil, diferentemente de outros países, a implantodontia é uma especialidade da odontologia --e um dos tratamentos realizados na Clínica Todescan. Os implantes substituem, artificialmente, as raízes naturais dos dentes, por pequenos parafusos de titânio, colocados dentro do osso. Ao redor do titânio ocorre a "osseointegração", caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá incorporar este material ao organismo. É extremamente importante, que o tecido ósseo mantenha-se preservado mesmo quanto o implante dentário seja submetido aos esforços mastigatórios.
O descobridor da "osseointegração" foi o médico sueco Per-Ingvar
Com os avanços tecnológicos, esses recursos se tornam cada dia mais comuns e capazes de restaurar a saúde bucal em diversos casos. São feitas reabilitações de um só dentes ou grandes reabilitações, envolvendo todos os dentes. Após avaliação clínica e estudo do histórico do paciente, é realizado um trabalho de base, com a colocação do implante de titânio. Entre 3 e 6 meses depois dessa instalação, pode ser iniciada a prótese. Um processo mais recente propõe a instalação rápida de dentes, chamada de "carga imediata".
Para saber mais detalhes, assista ao vídeo do programa "Pílulas da Saúde da RedeTV" na nossa sessão de mídias.